Em VG, Jayme e Mauro lideram ao Senado

A segunda rodada de pesquisa feita pelo Voice Pesquisas para as eleições de outubro mostra o ex-governador Jaime Campos (DEM) liderando a corrida ao Senado, com 41,3% na modalidade estimulada.

Ele é seguido pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), com 15,8%; e pela ex-juíza Selma Arruda (PSL) e o procurador Mauro (PSOL), ambos empatados com 4,8%.

Em seguida, aparece o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com 0,8%; 

Na sequência, empatados com 0,3%, estão a empresária Margareth Buzetti (PP), a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdo B), o senador José Medeiros (Podemos), o deputado federal Adilton Sachetti (sem partido), o Dr. Waldir Caldas (NOVO).

Os eleitores que se disseram indecisos somam 13,0%; os votos em branco e nulos, 18,5%.

Como Mauro Mendes e Jaime Campos são do mesmo partido, e não disputarão juntos o Senado, é possível considerar, por este resultado, que Selma Arruda estaria em segundo lugar se as eleições fossem hoje.

O Voice Pesquisas ouviu 400 eleitores várzea-grandenses, entre os últimos dias 01 e 03 de junho. O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-08799/2018.

A margem de erro da pesquisa é de 5%, para mais ou para menos.

Segundo voto

Como os eleitores poderão escolher dois candidatos ao Senado, o Voice pesquisou qual a segunda opção de voto.

O ex-prefeito Mauro Mendes aparece em primeiro, com 14,5%. Em seguida está Jaime Campos, com 8,5%, seguido pelo procurador Mauro, com 8,3%; e pela ex-juíza Selma Arruda, com 3,8%.

Na sequência, aparecem Nilson Leitão, com 1,8%; José Medeiros, com 1,5%; Maria Lúcia Neder, com 1,3%; Margareth Buzetti, com 0,8%; Carlos Fávaro, com 0,5% e DR.Waldir Caldas, com 0,8%.

Os eleitores indecisos somam 32,5%; os votos em branco ou nulos, 21,5%.

Somatória

Caso sejam considerados os dois votos, Jaime Campos tem 49,8%; Mauro Mendes tem 30,3%;  Procurador Mauro com 13,0% e Selma Arruda, 8,5% .

Em seguida, estão Nilson Leitão, com 2,5%; José Medeiros, com 1,8%; Maria Neder, com 1,5%; Margareth Buzetti, com 1,0% e Adilton Sachetti, com 0,8%; Dr.Waldir Caldas e Cárlos Fávaro empataram com 0,5%.

Voto espontâneo

Na modalidade espontânea, quando não é apresentada uma relação de candidatos aos eleitores, Jaime Campos lidera com 1,5% dos votos.

Em seguida estão Selma Arruda, com 0,8%; Wellington Fagundes, com 0,4%; e Nilson Leitão, com 0,3%.

Os eleitores indecisos somaram 82,5%; os nulos e brancos, 13,0% – e 1,8% não respondeu.

 

Por Midianews