Morre Zsa Zsa, o cão mais feio do mundo

A buldogue inglesa Zsa Zsa, que ganhou o título de Cachorro Mais Feio do Mundo de 2018, morreu nesta terça-feira enquanto dormia. A dona do cão, Megan Brainard, disse que ainda nem havia processado direito a vitória e a fama que seu animal conquistou após vencer o concurso na Califórnia, nos Estados Unidos, no último mês. “Mas estou em choque”, disse Megan à emissora “HLN”.

Zsa Zsa, que recebeu este nome em homenagem à atriz Zsa Zsa Gabor, chamava atenção por babar demais. Sua dona explicou à “CNN” que isso acontecia devido a um problema que ela tinha para manter sua língua dentro da boca, pois a cachorra tinha dentes superiores quase horizontais e uma mordida cruzada. “A partir do momento em que a vimos, sabíamos que ela encontraria seu lar conosco para sempre”, contou Megan após a vitória na competição.

O concurso anual é conhecido por defender os direitos dos animais e trabalhar para que os cães sejam adotados, independentemente de sua aparência. “Este evento de renome mundial celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos”, afirma o concurso em seu site.

Por EXTRA