Confira lista de acusados de roubos a transportadoras em Cuiabá e VG

As celas da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá ficaram lotadas na manhã desta terça-feira (17) por causa da OperaçãoTNT deflagrada pela Polícia Civil contra criminosos que atuavam em roubos de cargas de transportadoras. No total, foram expedidos pela Justiça 21 mandados de prisão temporária contra integrantes da organização criminosa que agia em Cuiabá e Várzea Grande.

Além das prisões, os policiais também cumpriram outros 12 mandados de busca e apreensão. Os ladrões foram levados para a Derf lotando as celas da unidade.

Alguns deles estavam algemados e quando perceberam a presença de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, esconderam os rostos. Alguns ficaram de costas para os profissionais da imprensa com os rostos para a parede enquanto outros utilizaram as camisetas para não serem filmados.

Dentre eles, estão 12 criminosos que já estavam presos na Penitenciária Central do Estado (PCE) e mesmo assim comandavam os roubos de cargas. Outros 7 que estavam em liberdade e agiam nas ruas praticando os assaltos contra caminhoneiros. Eles integram a parte operacional da quadrilha. A maioria deles tem envolvimento com roubos de bancos. O líder do bando é Josimar Gomes Amado, o Formiga.

As investigações começaram em fevereiro deste ano após o roubo contra Transportadora TNT Mercúrio Cargas e Encomendas Expressas praticado no dia 12 de fevereiro com prejuízo estimado em mais de R$ 1,3 milhão.

Na ocasião, mais de 15 criminosos invadiram o estabelecimento, durante a madrugada, renderam os funcionários por meio de grave ameaça cometida com emprego de armas de fogo e subtraíram dois caminhões carregados de mercadorias, além de um veículo Fiat Pálio pertencente a um dos funcionários.

Na Derf, o jornalista e fotógrafo do Grupo Gazeta, João Vieira, registrou parte da movimentação e o trabalho dos policiais.

Confira abaixo os alvos da operação:

Alvos presos

Josimar Gomes Amado (PCE)

Everton Pereira Oliveira (PCE)

Leonardo Augusto Rodrigues Bruno (PCE)

Carlos Eduardo da Silva (PCE)

Luiz Felipe da Silva Brasileiro (PCE)

Emanuel Victor dos Santos (PCE)

Ronaldo Sousa da Silva (PCE)

Frank Aparecido Soares (PCE)

Roberto Benedito de Santana (PCE)

David Barbosa Marques (PCE)

Kleverson Paulo da Silva Magalhães (CRC- Carumbé)

Alvos soltos

Leandro Emiliano de Jesus

Sebastião Jesus

Carlos Eduardo Monteiro de Araújo

Erisson José Magalhães da Silva

Wanderson Botelho de Araújo

Salatiel de Oliveira Filho

Skalat Ohara Afonso

Walison da Silva Carvalho

 

Por Gazeta Digital