PT lança apenas 7 candidatos em MT

Na convenção do PT em Mato Grosso, além de decidir pelo apoio ao senador Wellington Fagundes (PR), que disputa o governo do Estado pelo grupo de oposição ao atual governo, a Executiva Estadual homologou 7 nomes para disputar as eleições deste ano.

O professor Gilmar Soares, ex-presidente do Sintep-MT será 1º suplente da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB). Para a Câmara dos Deputados, foi homologado o nome da também professora, Rosa Neide Sandes de Almeida, que é ex-secretária estadual de Educação.

Para a Assembleia Legislativa os petistas que tiveram os nomes confirmados são o atual deputado Valdir Barranco (presidente do partido), o ex-vereador Lúdio Cabral, o professor Henrique Lopes, que é presidente licenciado do Sintep, e ainda Luis Braz (de Juíza), Kako do CPA e Kota Cortez.

Em tempo: O atual deputado federal do PT, Ságuas Moraes, não vai buscar a reeleição. Por outro lado, a professora Edna Sampaio que foi derrotada internamente para ser candidata a governadora pelo partido, anunciou que também vai disputar uma vaga na Câmara Federal com aval da Executiva Nacional.

 

Por Gazeta Digital