Nove vereadores de Cuiabá disputam vagas de deputado

Apesar de terem sido eleitos para ocupar os cargos de vereadores por  Cuiabá, 9 parlamentares resolveram se arriscar na disputa eleitoral e se candidataram a deputado estadual. Até agora apenas o vereador Paulo Araujo (PP) se licenciou da Câmara de Cuiabá para se dedicar à campanha eleitoral.

Além de Paulo Araújo, o vereador Mário Nadaf (PV) e Dilemário Alencar (PROS) também são candidatos a deputado estadual. Embora os partidos façam parte da coligação “A Força da União”, que sustenta a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado, apenas o PP e PROS fazem parte da mesma chapa proporcional a deputado estadual.

Já os vereadores Toninho de Souza (PDT), Sargento Joelson (PSC) e Dr. Xavier (PTC) se candidataram pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, que compõe o arco de aliança em torno da sustentação da candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado.

Os vereadores Lilo Pinheiro (PRP), Juca do Guaraná (Avante) e Elizeu Nascimento (DC) também entraram na disputa. Eles integram a 4ª e última chapa da coligação “Pra seguir em frente”, que tem a candidatura do governo Pedro Taques (PSDB) como cabeça de chapa. Ele tenta a reeleição.

Com as candidaturas, a composição da Câmara de Cuiabá já começou a passar por mudanças. O vereador Paulo Araujo abriu vaga para o suplente professor Frankes (PP), enquanto o vereador Lilo Pinheiro deixou de ser líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. Em seu lugar, assumiu o vereador Luis Claudio (PP).

A previsão é de que haja outras mudanças na Câmara de Cuiabá a partir de 16 de agosto, quando os candidatos podem, oficialmente, iniciar a campanha eleitoral.

Por GAZETA DIGITAL