Trabalhador se arrisca ao tocar em fios de energia em VG

Um homem foi flagrado empurrando fios elétricos para evitar que parte de uma empilhadeira encostasse na fiação, nesta segunda-feira (20), no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

No vídeo feito pela equipe de reportagem da TV Centro América, é possível ver que a empilhadeira é carregada por um guincho. Somando a altura do caminhão e a da máquina, ultrapassa o limite permitido por lei, correndo o risco de atingir os fios de iluminação pública.

Para evitar o choque entre a empilhadeira e a fiação, um homem sentado em cima da máquina empurra os fios com um pedaço de madeira. É possível perceber que ele não tem nenhum equipamento de proteção.

Nesse caso, foram cometidas várias infrações, entre elas a ultrapassagem do limite máximo para altura de cargas, justamente para evitar o choque com os fios e o risco de acidente ao trabalhador.

O G1 não conseguiu localizar a empresa do guincho que fazia o transporte da empilhadeira.

Infração

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, esse tipo de infração é grave, pois a carga transportada ultrapassa o limite estabelecido pela Lei. A punição para o condutor neste tipo de situação é o pagamento de multa no valor de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Por G1-MT