De férias em Cuiabá, Brenner relembra ano mágico

De férias em Cuiabá, o atacante Brenner, do São Paulo relembra os frutos colhidos nesta temporada, o orgulho de vestir a camisa do clube e projeta 2018 superior. Com faro de goleador, o jogador de 17 anos marcou 48 gols, mas um em especial: o primeiro como profissional.

– Não esperava que tudo isso iria acontecer. Foi muito rápido, passei pelo sub-20, subi para o profissional e marquei meu primeiro gol. Acredito que estou no caminho certo, agora, é trabalhar forte em 2018 para conquistar ainda mais o meu espaço. Para mim é um orgulho poder vestir a camisa e jogar pelo clube, o qual torço desde criança. A maior parte da família torce pelo São Paulo, eu segui a linha de ser são-paulino, tenho orgulho de vestir essa camisa – destacou o jogador.

No profissional, Brenner jogou quatro partidas – entrou no segundo tempo contra o Atlético-PR, e Bahia pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro e nas outras duas foi titular, contra o Coritiba e Bahia, última rodada, marcou pela primeira vez como profissional.

– Quero continuar ajudando o clube, marcando gols, dando alegria para torcida e ganhar títulos com a camisa do São Paulo – acrescentou.

Dos 48 gols na temporada, 28 foram marcados no Campeonato Paulista sub-17 – foi o artilheiro da competição ao lado de John, da Ponte Preta. Na Copa Santiago e na Taça BH, o atacante marcou oito e seis, respectivamente.

Não foi apenas com a camisa do São Paulo que o atacante se destacou. Convocado pela Seleção Brasileira sub-17, Brenner foi um dos destaques do Brasil na conquista do Sul-Americano e no terceiro lugar no Mundial da categoria, competição essa que o jogador marcou três gols e atuou em oito partidas como titular.

Férias em Cuiabá

Caseiro, Brenner busca ficar o maior tempo ao lado de sua familía. Devido as viagens ao longo do ano, o jogador visita pouco sua cidade natal, Cuiabá. Além de aproveitar a família, no recesso de fim de ano, realizou alguns jogos beneficientes.

– Curto ao máximo estar próximo da minha família. Nas férias não gosto de viajar, prefiro ficar em casa e curtir ao lado deles. Viajei o ano todo, agora é descansar. Mesmo estando de férias, gosto de jogar uma pelada, participo de jogos beneficiente e até mesmo jogos organizado pelos meus familiares – concluiu.

Renovação

Brenner teve seu contrato renovado pelo São Paulo. Com a renovação, o novo contrato prevê reajustes com metas conquistadas pelo atacante na equipe profissional. A multa recisória atinge números milhionários – R$ 100 milhões para clubes brasileiros e Euros 50 milhões (R$ 186,36 milhões) para times do exterior. O vínculo do atleta com o Tricolor vai até setembro de 2022.

 

Por Globoesporte